Ônibus

Operadora do Reino Unido poderá se tornar uma empresa neutra em carbono até 2045

Toda a frota do Go-Ahaed do Reino Unido, comporta um total de 5.000 ônibus e serão convertidos em veículos com zero emissão de gás carbono até 2045.

A empresa alcançou um corte de 75% de emissão através de uma estratégia que lidera a indústria de transporte. Tudo indica que até 2035 a empresa será totalmente neutra em carbono. Quem fornecerá energia do ônibus “para a rede” do Reino Unido será a maior garagem de ônibus elétrico de Londres, a Northumberland Park.

Por meio de uma combinação de investimento, nasceram metas exigentes e bem ambiciosas, tudo para combater o desperdício e aumento na reutilização e reciclagens de materiais. A Go-Ahead fará uma mudança completa na tecnologia de diesel para os modos de transporte com zero carbono, incluindo energia elétrica e hidrogênio. Confira alguma delas:

Converter toda a frota da Go-Ahead de 5 mil ônibus em veículos com zero emissão em até 2035

Frota ferroviária descarbonizada em 2035

Melhorar a qualidade do ar até 2025 através de uma redução em 17% nas emissões de monóxido de carbono, corte de 49% nos hidrocarbonetos e diminuir 63% os óxidos de nitrogênio.

25% do uso de água será reduzido até 2025, através de um reparo em vazamento, juntamente com uma gestão responsável em todas as operações.

Haverá também uma melhora na eficiência energética em toda as instalações da G-Ahead até 2035

Desde 2016 a empresa do Reino Unido já vem conquistando resultados positivos, como por exemplo a redução de 22% nas emissões, mesmo com a expansão do negócio.

(Fonte: Sustainable Bus)

Sobre o autor do post

Carla Rodrigues

Via Trolebus