Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
CPTM

Obras na Linha 12 e suspensão do Expresso Aeroporto da CPTM são prorrogados

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM informou por meio de um comunicado que além dos quatro fins de semana previstos inicialmente, iniciado em 19 de junho, será necessário estender as atividades de intervenções na estação Engenheiro Goulart por mais um fim de semana (17 e 18 de julho) para que a via permanente, rede aérea e sinalização de campo sejam ajustadas aos aparelhos de mudança de vias, que estão sendo trocados.

De acordo com nota da operadora, atualmente os trens que seguem pela Linha 12-Safira e pela Linha 13-Jade precisam reduzir a velocidade para cerca de 20 km por hora quando as duas linhas se juntam. Com a troca de três Aparelhos de Mudança de Via (AMVs) será possível realizar o trajeto com uma velocidade de cerca de 50 km por hora, sem abrir mão da segurança dos passageiros.

No próximo sábado (10/07), após às 20h, a Linha 12-Safira da CPTM operará em via única entre as estações Comendador Ermelino e Brás. Já domingo (11/07), a circulação no trecho entre as Estações Tatuapé e Comendador Ermelino, que inclui as Estações USP Leste e Eng. Goulart, será interrompida e contará com a utilização do sistema Paese para atender os passageiros que necessitem acessar essas estações das Linhas 12-Safira e 13-Jade.

Já o Expresso Aeroporto, que liga as Estações Luz e Aeroporto-Guarulhos, continuará suspenso até a conclusão das obras, em 18 de julho. A alternativa aos passageiros é a própria Linha 13-Jade, com início da Estação Eng. Goulart.

“Essa é uma obra de grande porte que vai beneficiar muitas pessoas, principalmente as que circulam pela Linha 13-Jade. Além de aumentar a velocidade do trecho de Eng. Goulart, os novos AMVs também facilitarão futuros projetos para que a linha avance além do seu atual trecho”, afirma Pedro Moro, presidente da CPTM.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus