Divulgação Metrô
Metrô SP

Obras na estação Penha da Linha 2 do Metrô estão na fase de concretagem da primeira lamela do diafragma

As obras na extensão da Linha 2-Verde entre a Vila Prudente e a Penha estão em cursos e futuro ponto de conexão entre as Linhas 2 e 3-Vermelha iniciou a fase de concretagem da primeira lamela do diafragma.

“Na estação Penha, da nova extensão da Linha 2 -Verde, iniciamos a concretagem da primeira lamela do diafragma. A parede de diafragma é uma das mais importantes formas de contenção de terrenos em escavação. Constituída de painéis de concreto armado ou lamelas que, no caso, estão sendo construídas no local, ela será desenvolvida em toda o terreno que será escavado.” – disse o presidente do Metrô, Silvani Pereira, nas redes sociais.

A execução da parede diafragma consiste em uma parede de concreto armado moldada “in loco” no terreno, podendo ter profundidades e espessuras variáveis. É constituída por painéis ou lamelas, que são executados de modo alternado ou sucessivo.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus