Mobilidade Urbana

5 benefícios do transporte corporativo para sua empresa

Mais de 26% da população paulistana passa 2 horas ou mais do seu dia se deslocando para o trabalho, é o que aponta a pesquisa “Viver em São Paulo: Mobilidade Urbana”, realizada pela Rede Nossa São Paulo, junto com o Ibope Inteligência, que trouxe dados sobre a rotina e deslocamento para o trabalho durante a pandemia. Diante de resultados super importantes e relevantes, as empresas que fornecem serviços de mobilidade ressaltam benefícios do transporte corporativo.

“O acesso à mobilidade urbana é parte importante dos direitos de quem mora em cidades. Os municípios que contam com uma boa estrutura de vias e rodovias e um bom sistema de transportes públicos estão entre aqueles que proporcionam melhor qualidade de vida a seus cidadãos”, explica Danilo Tamelini, Presidente LATAM e cofundador da BusUp, empresa fornecedora de serviços de mobilidade, número 1 na Europa em gestão otimizada e flexível de fretamento.

Benefícios e vantagens do transporte corporativo para empresas:

Redução de gastos com vale transporte

Segundo um levantamento feito pela BusUp, 25 funcionários que usam o vale transporte desnecessariamente, podem ter um custo de R$125 mil ao ano para a empresa. E para que esse tipo de problema seja resolvido, é necessário um serviço sob medida, que seja personalizado e assim o monitoramento constante para atender a necessidades dos colaboradores e empresa. Tudo isso é possível através da otimização do fretamento.

Aumento da produtividade

Melhorar o bem-estar dos funcionários pode ser vantajoso para a empresa. Um estudo feito pela Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho) afirma que um funcionário que passa mais de 80 minutos se deslocando para o trabalho, pode ter 21% da sua produtividade reduzida.

Segurança dos colaboradores

Optar pelo ônibus corporativo pode evitar pequenos problemas como panes de motor, pneu furado e outros contratempos que o funcionário pode se deparar no trajeto até o trabalho, que aliás, também se configuram como acidentes de percurso, além de colisões de veículos.

Mais pontualidade

Com um ônibus fretado, o colaborador tem a facilidade de pegar o transporte próximo de sua residência, sempre em um horário definido. Isso ajuda a diminuir o número de absenteísmo e claro, a produtividade tende a melhorar.

Empresa dos sonhos

Ao buscar uma empresa para trabalhar, os profissionais estão valorizando cada vez mais outros aspectos oferecidos pela empresa, além do salário. Um exemplo é analisar os benefícios, afinal, trará mais qualidade de vida ao colaborador, se tornando um ponto decisivo na hora de aceitar o trabalho. Requisito básico para as empresas que querem atrair e manter os melhores talentos.

Sem dúvidas, o transporte coletivo é um benefício excelente de mobilidade para os colaboradores, garantindo mais segurança, mais produtividade e qualidade de vida. Sem falar na redução de impactos negativos que um trajeto muito longo entre casa e trabalho, podem causar.

Sobre o autor do post

Carla Rodrigues

Via Trolebus