O Departamento de Relacionamento com o Passageiro (OPR), junto com a Gerência de Operações (GOP) divulgou o Relatório de Informações ao Passageiro de Junho. Neste mês, foram 5 principais canais, sendo eles:
- CIN (0800) com 3.911 ligações
- Aplicativo Metrô Conecta com 725 mensagens
- SMS-Denúncia com 3.921 mensagens
- Fale Conosco-CRM (GOP) com 217 chamados
- Redes Sociais (GOP) com 58 mensagens
Confira os principais assuntos tratados em cada canal:
CIN – 0800 – Informações rápidas sobre serviços e itinerários
Principais assuntos:
- Bilhetes
- Achados e Perdidos
- Itinerário
- Circulação de trens
Aplicativo Metrô Conecta – contatos espontâneos no momento da viagem e pronta atuação
Principais assuntos:
- Ambulantes
- Ar-condicionado
- Uso de máscara
- Outro (específico)
Houve um aumento de 96% em relação à média de junho do ano passado.
SMS- Denúncia – Contatos espontâneos no momento da viagem e pronta atuação
Principais assuntos:
- Uso de máscara
- Ambulante
- Pedinte
- Ar-Condicioado
Houve uma diminuição em relação ao mês de junho do ano passado, 13% menos reclamações.
Fale Conosco-CRM – Contatos espontâneos e apuração
Principais reclamações:
- Atendimento de empregado de bloqueio
- Intervalo entre trens
- Atendimento de empregado do bloqueio
- Ambulante (ação de presença)
Redes Sociais – Contatos espontâneos e pronta atuação
Principal assunto: Ar-condicionado dos trens.