Foto: STM
Monotrilho

Metrô inicia testes na futura estação Jardim Colonial do monotrilho

O Metrô informou por meio de um comunicado que inicia neste fim de semana os testes que vão preparar a futura estação Jardim Colonial, do monotrilho da Linha 15-Prata, para entrar em operação. A estação poderá ser entregue na primeira quinzena de setembro.

De acordo com a empresa, entre 4h40 e 14h do sábado (3) e no mesmo horário no domingo (4), todas as estações da Linha 15-Prata estarão fechadas para os testes do sistema de sinalização e controle de trens. Neste período, os passageiros serão atendidos gratuitamente pelos ônibus do sistema Paese, que vão percorrer o trecho entre Vila Prudente e São Mateus até a reabertura da linha.

Foto: Renato Lobo | Via Trolebus

Os testes devem durar ao longo do mês de julho, no período da madrugada – quando a linha não atende os passageiros – e poderão também ser repetidos nos próximos fins de semana, se houver necessidade.

Os trabalhos são parte do protocolo de abertura de novos trechos e são necessárias para preparar o sistema de sinalização e controle de trens aos mais de 1,7 km novos que vão estender a Linha 15 de São Mateus a Jardim Colonial.

O ponto de embarque deve atender a mais de 40 mil passageiros por dia em seus 4,5 mil m² de área construída com estrutura totalmente acessível.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus