Divulgação Metrô
Monotrilho

Metrô inicia comissionamento das portas de plataforma da Estação Jardim Colonial

A 11º primeira parada do monotrilho da Linha 15-Prata, a futura estação Jardim Colonial, teve suas obras iniciadas em 2019, e destoando de muitas outras construções que envolveram o meio de transporte na capital paulista, dois anos depois as intervenções estão em fase de conclusão, com previsão de entrega para a primeira quinzena de setembro.

Um dos pontos que mostram os trabalhos finais, são os testes com as portas de plataforma. Segundo uma postagem do presidente do Metrô, Silvani Pereira, nas redes sociais, foi iniciada a fase de comissionamento do equipamento.

“Começamos na última segunda-feira (12) o comissionamento das portas de plataforma. É neste momento que todos os detalhes são verificados para que se comece o comissionamento mecânico.” –  disse o presidente da estatal.

Sem data para monotrilho até o Ipiranga

Silvani Pereira, em uma reposta a um seguidor na mesma postagem, não informou prazos para o início das obras da estação Ipiranga da Linha 15, que deve conectar o monotrilho com a Linha 710 da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM. Ainda não temos uma data de início, estamos na fase de projetos”, disse Silvani.

Relatórios técnicos do Metrô, entretanto, apontam o início das intervenções em 2022, com meta de conclusão para 2024.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus