O Metrô de São Paulo, por meio do Diário Oficial do Estado, lançou uma licitação para a prestação de serviços de assessoria financeira para a implantação da Linha 20 – Rosa. O edital estará disponível nesta segunda-feira, 19 de julho de 2021. A Sessão pública de recebimento de propostas está marcada para 02 de setembro, às 10h.
Sem prazos para início das obras, a Linha 20 vai ligar as estações Santa Marina, na Lapa até a estação Prefeito Celso Daniel-Santo André.
A Linha 20, nas configurações atuais, poderá ter 25 estações, e mais de 30 km de extensão. Apesar de ter sido usado como moeda de troca na substituição do monotrilho da Linha 18-Bronze por um projeto de BRT no ABC Paulista, seu trecho prioritário é no segmento previsto na cidade de São Paulo, entre Santa Marina e São Judas. O outro trecho pode atender a regiões que não possuem conexão com a malha metroferroviária, como o bairro do Cursino e a cidade de São Bernardo do Campo.
A nova linha deverá transportar cerca de 1 milhão de passageiros por dia e um máximo de 32.000 passageiros por hora. Atualmente o eixo metroviário está em fase de projeto.
1 comentário