VLT

VLT de Sobral tem horário de operação ampliado

Na próxima segunda-feira, 19 de julho de 2021, o Veículo Leve sob Trilhos (VLT) de Sobral terá a ampliação dos horários de funcionamento das linhas Norte e Sul da cidade. O encerramento das viagens, no período da noite, será ampliado, e os trens passam a atender passageiros até próximo das 22h. As duas linhas têm suas primeiras viagens do dia por volta de 5h30.

A medida foi por meio de decretos estaduais e municipais que regulam também a reabertura das atividades econômica. O VLT de Sobral corta a cidade através de duas linhas em operação. A Linha Sul (com 7,2 km de extensão) interliga os bairros Sumaré e Cohab II.

A Linha Norte (com 6,7 quilômetros de extensão) liga o bairro do Junco ao bairro Novo Recanto. Os 13,9 quilômetros de extensão passam por 12 estações. As linhas formam traçados que se tangenciam na estação Campo dos Velhos, que funciona como Estação de Integração.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios