A primeira laje do chamado “Deck Switch”, que deve abrigar o aparelho que permite que o trem mude de via (track switch), localizado na Avenida Professor Luiz Ignácio Anhaia Mello, começou a receber concretagem. Os equipamentos fazem parte da na extensão à oeste de Vila Prudente, na Linha 15-Prata do monotrilho.
As informações são do presidente do Metrô, Silvani Pereira, a área de manobra conta com 380m e está previsto a construção de 18 pilares. “Isso vai proporcionar alternativas de manobras rápidas de trens e promover maior oferta de trens no trecho, dando mais conforto e segurança aos passageiros”, disse Silvani em suas postagem nas redes sociais. A previsão de entrega é 2022:
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Extensão até o Ipiranga
O Metrô de São Paulo homologou contrato com a Empresa Tsenge Engenharia para levantamento topográfico planialtimétrico cadastral de imóveis, para fins de desapropriação das áreas necessárias para extensão da Linha 15-Prata do monotrilho.
A extensão deve levar o monotrilho da estação Vila Prudente até a estação Ipiranga, em conexão com a Linha 710 da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM e futuramente com a Linha 5-Lilás do Metrô.
O Metrô de São Paulo, de acordo com os últimos relatórios de empreendimento da empresa, trabalha para entregar a extensão Vila Prudente-Ipiranga do monotrilho para o transporte de passageiro em 2024.
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