Ônibus

Irizar recebe um dos maiores contratos europeus de ônibus elétricos para Paris

A Irizar e-mobilidade informou por meio de um comunicado que assinou um acordo com a RATP (La Régie Autonome des Transports Parisiens) para o fornecimento de ônibus elétricos, sendo um dos maiores projetos de compra de veículos do tipo da Europa.

A fabricante informa na nota que “está cada vez mais forte no mercado francês e Paris será o próximo destino dos seus autocarros elétricos”. Nos primeiros dois anos, a empresa entregará 113 unidades.

Os veículos de 12 metros de comprimento serão equipados com baterias de 350 kWh e serão carregados na garagem. Todos os componentes elétricos, comunicações e outros sistemas principais utilizam a tecnologia do Grupo Irizar.

“Estamos muito gratos à RATP pela confiança que depositaram em nós para renovar sua frota de ônibus. Poder implementar nossas soluções de eletromobilidade em uma cidade como Paris, líder mundial em eletromobilidade, é um grande desafio e não poderíamos estar mais orgulhosos. Sem dúvida é um projeto muito ambicioso que representa um grande passo em frente na nossa posição no mercado francês. E reafirma nossa estratégia de fornecer soluções e serviços chave na mão para transporte de massa sustentável, eficiente, inteligente, acessível, seguro e conectado. ” diz o Diretor Geral da Irizar e-mobilidade, Imanol Rego.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus