Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
CPTM

Governo prevê avançar 30% da Linha 13 até a Barra Funda em 2022

A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou nesta semana as diretrizes para execução do orçamento estadual para 2022. Ainda resta sanção ou veto, total ou parcial, por parte do governador João Doria.

Entre as metas do governo é executar mais 30% da Extensão da Linha 13 – Jade até o Centro. Há planos por parte da admiração estadual em levar o atendimento ferroviário até a estação Palmeiras-Barra Funda. Outro ponto que consta no orçamento é interligar a Linha 13 – Jade aos Terminais do Aeroporto de Guarulhos.

Ainda sobre a CPTM, há planos de concluir a Estação João Dias da Linha 9. Sobre o Metrô, os planos são concluir a Implantação da Linha 15 Prata do Metrô até o Jardim Colonial, executar mais 19% de Implantação da Linha 6 – Laranja do Metrô, executar mais 16% de Implantação da Linha 17 – Ouro, e executar mais 20,6% de Implantação do Trecho Vila Prudente – Penha da Linha 2.

Ainda na área de mobilidade, o governo quer construir o Trecho Conselheiro Nébias – Valongo do VLT da Baixada Santista, e viabilizar a PPP do Trem Intercidades São Paulo-Campinas.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus