Trens Urbanos

Franceses fãs de trens poderão escolher design interno de novos modelos

Para escolher a nova “cara” do interior dos trens M120 146 (que foram encomendados para a Linha B de Paris RER) foi realizado uma consulta pública, mais como uma votação online organizada pela Autoridade de Transporte Francesa île-deFrance Mobility.

Até o dia 31 de julho, o público pode escolher os designs através do site e o projeto final será revelado em setembro de 2021.

Os trens serão formados por vagões alternados de dois andares, o que aumenta a capacidade relacionado com trens de um andar. Esse modelo também foi projetado para estimular a velocidade de subida e descida nas estações.

Os trens terão 104 M de comprimento e serão formados por 7 carros curtos, em vez de 4 longos. Isso vai limitar a lacuna entre a plataforma e o trem, ou seja, os trens estarão mais adequados para estações com curvas.

Ao todo são 345 acentos, cerca de 20% a mais que os atuais trens têm de capacidade. Será equipado com ar-condicionado, tomadas USB, telas para informações. A previsão de entrega do primeiro trem está prevista para o final de 2025, e até o final de 2030 é a previsão de entrega final.

(Fonte: International Railway Journal)

 

Sobre o autor do post

Carla Rodrigues

Via Trolebus