O Expresso Turístico da CPTM volta a operar em pelo menos um de seus trechos no dia 08 de agosto. De acordo com um comunicado da operadora, o trecho entre Luz e Paranapiacaba fará viagens exclusivas para quem comprou passagem e não viajou por conta da pandemia. O serviço ficou quase um ano e meio por conta da pandemia de Covid-19.
As quatro primeiras viagens, que acontecerão nos dias 8 e 22 de agosto e 5 e 19 de setembro de 2021, serão reservadas apenas às pessoas que compraram o bilhete antes da pandemia e não o utilizaram ou não solicitaram reembolso. Os trens devem ter ocupação de 60%, o que representa 103 pessoas.
“Os passageiros que compraram as passagens, não viajaram e optaram por esperar serão recompensados agora. Todas as viagens respeitarão todos os protocolos de segurança para que a ida a Paranapiacaba seja uma experiência inesquecível e segura”, afirma Pedro Moro, presidente da CPTM.
Caso não seja possível aceitar a viagem nas datas propostas pela companhia, a passagem não perderá a validade e o passageiro, se quiser, ainda poderá pedir o reembolso. Não será necessário realizar nenhuma troca de passagens: o mesmo bilhete já adquirido deverá ser apresentado na data da nova viagem.