Uma postagem do presidente do Metrô, Silvani Pereira, nas redes sociais, informa que foram iniciadas as escavações da parede de diafragma na futura estação Penha, da Linha 2-Verde.
A parede diafragma consiste em se realizar, no subsolo, um muro vertical de profundidades e espessuras variáveis, constituídos de painéis elementares alternados ou sucessivos, e aptos a absorver cargas axiais, empuxos horizontais e momentos fletores.
“Essa será uma das principais estações do novo trecho da linha, pois vai ter integração com as linhas 3-Vermelha e 11-Coral, dando mais opções de deslocamento aos passageiros e redistribuindo o fluxo”, disse Silvani na Postagem:
Ver essa foto no Instagram
Prazos
A expansão da Linha 2-Verde entre Vila Prudente e Penha, atualmente em obras, poderá ser entregue em 2026, de acordo com uma reposta do presidente do Metrô, Silvani Pereira nas redes sociais. “Ainda trabalhamos com a data de toda a Linha 2, 2026”, disse o presidente da estatal.
A data da possível entrega do trecho do eixo metroviário que atualmente liga a Vila Madalena e Vila Prudente é um pouco diferente daquela que vinha sendo prometida, de acordo com relatórios de empreendimentos da empresa. O trecho entre Vila Prudente e Vila Formosa era previsto para abrir para os passageiros em 2025, e o restante até a Penha no ano seguinte.
1 comentário