Mobilidade Urbana

Eduardo Paes apresenta novo modelo de bilhetagem digital no Rio de Janeiro

Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, junto de Maína Celidonio, secretária municipal de Transportes, apresentam o novo modelo de bilhetagem digital em Bota Fogo, Palácio da Cidade. Afim de garantir mais transparência financeira, mais planejamento com dados confiáveis, o novo formato tem seu edital de licitação tem previsão de publicação no dia 30 de agosto.

Tenho certeza que estamos dando um passo fantástico hoje, o mais importante na história do transporte do Rio de Janeiro. A reformulação completa desse sistema, mais do que necessária e urgente, é o principal desafio da nossa gestão. Vamos passar a premiar aqueles que transportam com qualidade, que colocam o serviço à disposição da população e não aqueles que entulham os ônibus – afirmou Paes, que agradeceu a todos os funcionários da Prefeitura que, nos últimos seis meses, se dedicaram intensamente para formular um novo sistema de bilhetagem

Durante o discurso, o prefeito lembrou que a essa mudança é falada desde 2009, primeiro ano de sua gestão, que junto veio a implantação do Bilhete Único. Agora o sistema de transporte será totalmente regulado pelo poder público.

(Fonte: Prefeitura do Rio de Janeiro)

Sobre o autor do post

Carla Rodrigues

Via Trolebus