Mobilidade Urbana

200 ônibus eletrônicos serão entregues na Irlanda

As empresas Alexander Dennis Limited e BYD UK assinaram um acordo com a Autoridade Nacional de Transporte da Irlanda, prometendo a entrega de 200 ônibus elétricos BYD ADL Enviro200EV, que por serem à bateria, tem zero emissão de gás. Esse contrato possui um pedido inicial de 45 ônibus serem entregues até 2022.

Com duração de até 5 anos, o acordo cobre a entrega desses ônibus elétricos de um andar e de longo comprimento. A parceria surgiu a partir de um processo de aquisição rigoroso, no qual a BYD ADL ofereceu a oferta mais interessante. É o primeiro contrato da parceria BYD ADL na Irlanda, bem como o maior pedido de ônibus com emissão zero no país até o momento.

“O contrato assinado para o fornecimento desses ônibus elétricos a bateria destaca o compromisso da NTA com uma rede de transporte acessível e sustentável. Nos próximos cinco anos, estamos planejando um grande aumento no número de ônibus urbanos de baixa e zero emissões em operação na rede Transport For Ireland (TFI) em todo o país. A frota encomendada hoje representa a melhor combinação de tecnologia elétrica de ponta, confiabilidade comprovada, acessibilidade e conforto para todos os passageiros que utilizam os serviços de ônibus da TFI. Estou ansioso para trabalhar com nossos parceiros operadores de ônibus, bem como com a ADL, para garantir que o primeiro desses ônibus seja entregue e esteja pronto para operar em 2022. ” Diz Anne Graham, CEO da Autoridade Nacional de Transporte

(Fonte: Sustainable Bus)

Sobre o autor do post

Carla Rodrigues

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios