Ônibus

Cidade da Alemanha adquire frota de ônibus elétricos da MAN

A Verkehrs-Aktiengesellschaft Nürnberg é a empresa municipal responsável pela operação do U-Bahn, bondes e ônibus em toda a cidade de Nuremberg, no estado da Baviera, e deve receber 39 ônibus elétricos da MAN.

A frota contará com 27 do modelo Lion’s City 18 articulados e onze MAN Lion’s City 12 comuns. A frota de e-bus da VAG, portanto, cresce para 46 veículos, o que é quase um quarto da frota.

????????????????????????????????????

“A proteção do meio ambiente e do clima têm alta prioridade no transporte público, que já é ecologicamente correto por si só. A VAG está agora criando a base para o transporte público livre de emissões, mudando para o eMobility para ônibus também. Qualquer pessoa que leve a sério a proteção do clima e do meio ambiente deve agir agora. Estamos dando um bom exemplo e adquiriremos exclusivamente eBuses nos próximos anos.” – disse Josef Hasler, Presidente do Conselho de Administração da VAG Verkehrs-Aktiengesellschaft Nürnberg.

A experiência com o novo articulado elétrico da MAN tem sido muito positiva após os testes iniciais, que totalizaram cerca de 1.500 quilômetros e em alguns casos já incluíram passageiros. O veículo tem uma capacidade de bateria de cerca de 510 kWh de energia útil, o que deveria ser suficiente para rodar até 400 quilômetros.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus