Trens Regionais

Alemanha vai testar trem a hidrogênio projetado pela Siemens

Um acordo assinado prevê testes com um trem de célula de combustível a hidrogênio projetado pela Siemens Mobility do modelo Mireo Plus H, que deve ser testado na rota Augsburg – Füssen da Bayerische Regiobahn, que por sua vez fornece serviços de transporte de passageiros no sudoeste da Baviera desde dezembro de 2008.

A Siemens está desenvolvendo o modelo para ter um alcance de até 800 km, alimentado por duas células de combustível montadas no teto combinadas com baterias subterrâneas. A composição de dois carros está programada para ser apresentada ao público no início de 2022, com testes iniciais planejados para 2023, antes de entrar em serviço de passageiros em janeiro de 2024.

O Diretor Técnico do BRB, Arnulf Schuchmann, disse que a operadora ferroviária estava “curiosa e aberta a formas alternativas de propulsão”, acrescentando que sua empresa tinha experiência com sistemas alternativos de acionamento no setor de transportes.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus