TAV

China lança oficialmente trem maglev que opera a 600 km/h

A CRRC informou por meio de suas redes sociais que em 20 de julho de 2021, o sistema de transporte maglev de alta velocidade que pode atingir 600 km/h, foi lançado com sucesso em Qingdao, China.

De acordo com a fabricante, no momento a integração e o comissionamento do sistema foram concluídos, e o trem de 5 carros atingiu levitação estável e operação dinâmica na linha de teste na planta da CRRC, com excelente desempenho em várias funções. Trata-se de outro marco importante após o teste de sucesso do protótipo maglev de alta velocidade de 600 km/h em 21 de junho de 2020.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • É Amigos!!!
    O impressionante é que este trem usa praticamente a mesma tecnologia de levitação magnética desenvolvida pelos cientistas brasileiros da UFRJ no projeto Maglev Cobra.
    A diferença é que a China enxerga o Maglev como um grande potencial para o transporte ferroviário de passageiros, além de uma ótima oportunidade de ganhar muitos lucros para o país em sua exportação.
    E no Brasil nosso Maglev Cobra ainda espera pela sua industrialização, infelizmente a mente da maioria dos grandes investidores brasileiros é pautada em apenas em exportar soja e minério de ferro!

Publicidade

Anúncios