Ônibus

BYD e ADL firmam parceria para 200 ônibus elétricos na Irlanda

A fabricante de ônibus Alexander Dennis Limited (ADL) e a chinesa BYD UK anunciaram que sua parceria, que formou o principal produtor de ônibus elétricos do Reino Unido, assinou um acordo com a Autoridade Nacional de Transporte da Irlanda (NTA) para a entrega de 200 ônibus elétricos do modelo Enviro200EV com emissão zero. Um pedido inicial de 45 ônibus terá as entregas previstas para começar em 2022.

Trabalhadores das duas empresas trabalharam para adaptar o BYD ADL Enviro200EV às necessidades específicas da NTA e de seus operadores.

O veículo tem 12 metros de comprimento que pode ser modificado em várias configurações para atender a diferentes requisitos operacionais, incluindo uma versão com duas portas, um espaço para cadeira de rodas e uma área dedicada à acomodação de carrinhos de bebê, dentre outros.

Este acordo com a NTA da Irlanda é um dos compromissos mais significativos para eletromobilidade que já vimos na Europa”, disse o diretor administrativo da BYD no Reino Unido, Frank Thorpe, “A parceria BYD ADL é cada vez mais a escolha preferida para autoridades locais e operadores de transporte público. Este acordo é uma promessa de trazer um futuro sustentável para o transporte público na Irlanda e estamos muito satisfeitos por nos juntarmos à NTA”.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios