Metrô

Alstom vai fornecer mais 19 trens do metrô com pneus de borracha para Paris

A Alstom fornecerá mais 19 MP14 de cinco carros para a linha 11 da rede Île-de-France Mobilités operada pela RATP em Paris, por um valor total de 132 milhões de euros.

De acordo com um comunicado da fabricante, a aquisição é 100% financiada pela Île-de-France Mobilités, enquadra-se em um contrato assinado em março de 2015 entre a RATP (mandatada pela Île-de-France Mobilités) e a Alstom para a entrega de um total de 217 trens por um valor total de mais de 2 bilhões de euros. Faz parte da estratégia da Île-de-France Mobilités para a modernização de todo o material rodante da rede Île-de-France Mobilités.

Um acordo inicial previu ainda 35 metrôs automatizados para a linha 14, consistindo em oito carros cada. “Com os primeiros trens MP14 entrando em operação comercial em outubro de 2020 na linha 14, a Alstom está satisfeita por ter recebido um pedido adicional para esses trens inovadores. A chegada progressiva dos metrôs MP14 nas linhas 14, 11 e 4 (nessa ordem cronológica) melhorará diretamente o dia a dia de centenas de milhares de passageiros em Paris e na região de Île-de-France. A Alstom está satisfeita com a confiança renovada de seus clientes, Île-de-France Mobilités e RATP ”, disse Jean-Baptiste Eyméoud, presidente da Alstom França.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios