Trens Urbanos

Alstom vai apoiar primeiro campus de cibersegurança ferroviária do mundo

A Alstom anunciou por meio de um comunicado que investiu € 100.000 na Campus Cyber ​​SAS , uma empresa francesa que apoia o “Campus Cyber”. Como acionista, a fabricante agora se tornou um membro associado do campus, um centro que visa unificar a comunidade de segurança cibernética e desenvolver sinergias entre vários participantes do setor. A adesão a este campus aumentará os recursos de segurança cibernética dos sistemas ferroviários existentes e ajudará a conduzir a indústria ferroviária em direção a um futuro cibernético.

O “Campus Cyber”, localizado em La Défense (perto de Paris), será inaugurado no outono de 2021 e reunirá representantes da indústria, governos, acadêmicos e associações em um único ambiente de cocriação. Centros regionais adicionais estão programados para serem inaugurados nos próximos anos. Em um mundo movido pela digitalização, a garantia de que os dados e os sistemas conectados estão protegidos é um requisito fundamental para garantir operações contínuas.

“Este será o primeiro campus do mundo com foco no setor ferroviário. Mais uma vez, a Alstom está formando ativamente uma parceria para garantir que a indústria ferroviária esteja equipada para enfrentar os desafios da segurança cibernética em todo o mundo. Aproveitar a experiência de outros setores para impulsionar o desenvolvimento contínuo de soluções de segurança cibernética projetadas para mobilidade garantirá uma resposta rápida e resiliente à demanda das operadoras ”, disse Eddy Thésée, vice-presidente de segurança cibernética da Alstom.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus