CPTM

Trem faz teste na futura estação João Dias da CPTM

Na madrugada desta segunda-feira, dia 28 de junho, foi efetivado a via da estação João Dias, no sentido de Osasco da Linha 9-Esmeralda, de acordo com o presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, Pedro Moro.

Veja também:

Segundo moro, no último fim de semana mais de 70 colaboradores entre terceiros e próprios finalizaram toda infraestrutura subterrânea, rede aérea e via permanente num trecho de aproximadamente 1km. Foram mais de 34 horas ininterruptas de trabalho. Os testes agora devem ser feitos com trem para verificação de sinalização e rede aérea.

A partir desta segunda-feira, todos os trens com destino a Osasco passarão por dentro da futura estação de João Dias. A expectativa é entrega a estação ainda neste ano.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Primeiramente ressaltando que essa obra da via permanente é de responsabilidade da CPTM, não da empresa que está construindo a estação, é muito positivo ver como os trabalhos foram feitos rapidamente no local. O mesmo vale para as obras na via da Linha 12, que estão desenvolvendo bem melhor que em qualquer obra na CPTM que acompanhei até hoje. Esse fato é animador e espero que seja recorrente.

Publicidade

Anúncios