Divulgação Metrô
Monotrilho

Seis vigas-trilho do monotrilho são lançadas após a Vila Prudente

Seis vigas-trilho foram lançadas na área de manobra do monotrilho da Linha 15-Prata após a estação Vila Prudente, de acordo com o presidente do Metrô, Silvani Pereira, nas redes sociais. A região será usada futuramente para o serviço em direção ao Ipiranga.

“Desde o início das construções da Linha 15-Prata, aproximadamente 870 vigas-guias já foram colocadas por toda extensão de 13 quilômetros. Com as obras de expansão até Jardim Colonial, prevista para ser inaugurada ainda este ano, cada vez mais peças são instaladas”, disse Silvani no post.

“Atualmente, estão sendo posicionadas as vigas para as futuras áreas de manobras. Essas em especial, podem mudar de posição, conectando-se a viga ao lado, fazendo com que os trens troquem de trilho após concluir uma viagem até a estação terminal”, comenta o presidente do Metrô.

Cada viga pesa, em média, 70 toneladas e mede 30 metros de comprimento, e é necessário dois guindastes para movê-las.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • É o que acho que deveria estar no lugar do minhocão, aproveitando os pilares e retirando o leito carroçavel, permitindo mais luz para a parte da avenida da Pça Marechal.

Publicidade

Anúncios