TAV

Trem de alta velocidade da Talgo bate recorde na Espanha: 363 km/h

Talgo AVRIL é um modelo de trem de alta velocidade em desenvolvimento pela Talgo, para uso nas ferrovias da Espanha e França. AVRIL significa “Alta Velocidad Rueda Independiente Ligero“.

O novo comboio atingiu a marca de 363 km/h no dia 31 de maio durante um teste na nova linha de alta velocidade espanhola Venta de Baños – Burgos, com 89 km de extensão, que ainda não foi aberta aos passageiros.

A velocidade foi alcançada durante o processo de comissionamento da frota de 30 trens, que a Talgo está fornecendo para a operadora nacional espanhola Renfe. O normal no trecho seria de 330 km/h, mas o novo trem correu mais rápido.

O comboio de bitola dupla também terá que alcançar 30.000 km de teste rodando em linhas de bitola padrão e 1668 mm. A fabricante ainda está buscando aprovação para operar 10 dos trens da Avril na França.

A Renfe estabeleceu um contrato de 281,5 milhões de euros à Talgo em 28 de maio, para fabricar até 40 carros de bitola variável para operar em até 330 km/h, com um pedido firme de 26 carros.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios