Supervia

Ramal Japeri da SuperVia opera com atrasos por conta de furto em equipamentos

A SuperVia informou na manhã desta terça-feira, 15 de junho de 2021, que em função de furto de materiais da via permanente nas proximidades da estação Queimados, o ramal Japeri opera com intervalo irregular. O comunicado foi emitido nas redes sociais da operadora por volta das 08h20.

A empresa que opera os trens no Rio de Janeiro vem enfrentando problemas de furtos de materiais. Furtos de grampos de fixação dos trilhos já são mais que o dobro de casos na comparação com 2020, de acordo com um comunicado da SuperVia.

O número de registros de furtos de grampos de fixação dos trilhos, nos cinco primeiros meses desse ano, já é mais que o dobro dos casos de todo o ano passado. De 1⁰ de janeiro até 31 de maio, foram registrados 15 furtos no sistema ferroviário, totalizando cerca de 3.290 grampos retirados dos trilhos. Em todo o ano de 2020, houve seis ocorrências desse tipo, quando criminosos furtaram 1.602 grampos.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus