YouTube video
CPTM

Projeto de extensão da Linha 13 da CPTM até Bonsucesso está sendo revisto

A linha 13-Jade, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, liga as estações Engenheiro Goulart e Aeroporto Guarulhos, além de um serviço expresso entre a Luz e Guarulhos. Foi projetada para o transporte de mais de 100 mil passageiros por dia, mas não transporta nem 16 mil.

Uma das “soluções” para a demanda são extensões propostas. A mais provável de sair do papel é até a estação Palmeiras-Barra Funda. Na outra ponta, a expectativa é o trem de Guarulhos adentrar bairros populosos. Há um projeto de extensão da ferrovia até Bonsucesso.

De acordo com uma publicação do jornal local “Impresso Brasil“, a CPTM informou que o projeto funcional de extensão da Linha 13-Jade até Bonsucesso está sendo revisto pelas equipes técnicas.

A publicação cita ainda novidades em relação a extensão, onde a CPTM estuda a forma de contratação dos estudos ambientais, de território para sua extensão. De acordo ainda com o texto, após esses estudos e projetos concluídos, serão levantados os investimentos necessários para desapropriações, compensações ambientais e execução das obras. A extensão prevê implantação de novas estações, pátio para trens e oficinas de manutenção.

Há ainda algumas lideranças políticas, segundo o texto, que sonham com a Linha 13 chegando até Arujá, mas não há qualquer esboço por parte da operadora que tenha sido de conhecimento público.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus