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Polônia vai construir pista de teste de trem que corre a 550 km/h

A Nevomo (ex-Hyper Poland), está desenvolvendo uma tecnologia que permite uma implementação rápida e em fases da tecnologia de transporte inspirada em hyperloop nos sistemas ferroviários (usando corredores e regulamentos ferroviários existentes).

A tecnologia do Nevomo, já na primeira fase, permitirá o transporte de mercadorias e pessoas com o dobro da velocidade média de uma ferrovia convencional. A empresa quer fornecer uma atualização da infraestrutura ferroviária existente para a velocidade de 550 km/h a um custo muito competitivo.

O sistema pode ser posteriormente transformado em um transporte a vácuo, hyperrail, com uma velocidade máxima de 1000 km/h nas vias existentes. Na última etapa, o hyperloop exigirá novas trilhas dedicadas. Essas novas pistas permitirão que os veículos viajem a até 1.200 km/h.

A fabricante assinou um acordo com a empresa polonesa Ciech Sarzyna, para arrendar terrenos e infraestrutura que permitirá a construção de uma pista de teste do MagRail de 750 metros em escala real. Os projetistas querem desenvolver um sistema sem a necessidade de fazer alterações no material rodante existente, com o sistema capaz de transportar trens convencionais e maglev.

Serão testados veículos com sistema de tração linear e levitação passiva, além de sistemas eletrônicos de potência para acionamento e controle de motor linear multissegmento.

A realização bem-sucedida desses testes abre o caminho para implementações-piloto, que estão planejadas para os anos de 2022 a 2024”, disse o membro do conselho da Nevomo e CTO, Sr. Pawel Radziszewski. “Espera-se que a tecnologia Magrail esteja tecnicamente totalmente operacional em 2025.”

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

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