Divulgação Metrô
Metrô SP

Poço da estação Vila Formosa do Metrô começa a tomar forma

O trecho de 8 quilômetros entre as estações Vila Prudente e Penha, da Linha 2-Verde do Metrô, está sendo construído, e das 8 estações previstas, três delas contam com intervenções mais intensas.

O passageiro ainda terá que esperar um pouco para andar de Metrô. O prazo para entregar o trecho até Vila Formosa é 2025 e até a Penha, em 2026.

No canteiro de obras da futura estação Vila Formosa, as escavações começaram e os trabalhadores escavam um poço de 44 metros. De acordo com uma publicação do presidente da estatal Silvani Pereira, estão sendo feitas as concretagens das paredes de contenção.

“Os trabalhos de construção da Estação Vila Formosa, no trecho da ampliação da Linha 2-Verde até a Penha, estão em ritmo acelerado. Serão mais de 20 mil metros² de área construída, contemplando espaço para estacionamento de bicicletas e área comercial. A estação contará também com três acessos para atender a população. Neste momento, está sendo escavado o poço do acesso principal, que mede 42,4 metros de diâmetro por 44 metros de profundidade, e, paralelamente, acontece a aplicação da concretagem das paredes de contenção”, disse Silvani:

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus