Ônibus

Governo do Distrito Federal vai gerir ônibus rodoviário interestadual semiurbano

O Governo do Distrito Federal informou que a partir do próximo dia 8 de julho, deve gerir e fiscalizar a prestação dos serviços de transporte rodoviário interestadual semiurbano de passageiros. A Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) ficará responsável pelas linhas de ônibus que ligam Brasília e as Regiões Administrativas do DF aos municípios goianos do entorno.

Uma publicação no Diário Oficial da União informa que a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) transfere a competência ao Governo do Distrito Federal as autorizações das sete operadoras que atuam nas 396 linhas de ônibus entre o DF e as cidades de Águas Lindas de Goiás, Cidade Ocidental, Formosa, Girassol, Luziânia, Mansões Marajó (Cristalina), Monte Alto (Padre Bernardo), Novo Gama, Planaltina, Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso.

Segundo o secretário da Semob, Valter Casimiro, a integração do semiurbano com o transporte do Distrito Federal vai possibilitar a otimização do sistema tornando as viagens mais confortáveis para os usuários. “Nós já autorizamos que algumas linhas transitem pelas faixas exclusivas e no corredor do BRT, e também já estendemos algumas linhas que antes só atendiam o DF para que atendam também as cidades goianas próximas da fronteira”, afirmou.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus