Júlio Soares
Ônibus

Novo ônibus da Marcopolo é focado no setor de fretamento

A Marcopolo apresentou o modelo Viaggio 800, que de acordo com a fabricante, estabelece novo padrão ao segmento e prioriza robustez e conforto, e oferece desempenho operacional focado no fortalecimento do setor de fretamento.

O produto lançado vem em um momento onde o setor cresceu 80% em relação ao período anterior, contribuindo para que a empresa mantivesse os índices de produção de veículos no país. Nos primeiros cinco meses deste ano, a companhia produziu 688 veículos direcionados ao setor, o que representa 62% de market share.

O novo ônibus será produzido na fábrica de Caxias do Sul (RS) e foi desenvolvido para atender às demandas específicas e características do segmento de fretamento contínuo brasileiro e também de mercado externo. Entre os diferenciais está a largura de 2.600mm, o que proporciona mais espaço interno ao passageiro. Em relação ao comprimento, nas configurações de 48 a 52 lugares as medidas totais são de 12.400mm a 13.500mm, respectivamente.

“Nosso foco é oferecer opções inovadoras, para isso aprofundamos o entendimento das necessidades do mercado e dos passageiros. Queremos garantir a produção de modelos cada vez mais modernos, seguros e confortáveis. O Viaggio 800 chega com o conceito de modelo da linha Premium, complementando o nosso portfólio, tornando-o ainda mais competitivo”, explica Ricardo Portolan, diretor de operações comerciais MI e marketing da Marcopolo.

O modelo possui conjunto ótico dianteiro, com três faróis redondos e DRL, pisca em LED e faróis de neblina (opcional), para garantir maior eficiência luminosa e segurança ao condutor.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus