Metrô SP

Cinco empresas mostram interesse em estudos para concessão da estação Barra Funda

Cinco empresas mostraram interesse na prestação de serviços de engenharia para levantamento topográfico planialtimétrico cadastral “as built” do terminal Palmeiras-Barra Funda do Metrô, e região do Polo Barra Funda, de acordo com uma publicação no site da operadora.

A proposta da empresa Ricardo Antônio de Souza Topografia e construção foi considerada a melhor, conforme critério de seleção estabelecida pelo edital de licitação, sendo a proposta mais barata. O Metrô deve agora analisar a documentação para então homologar o contrato com a empresa. O valor proposto é de R$ 204.00,00.

O contratado deve fornecer elementos técnicos, financeiros e jurídicos para subsidiar projeto de concessão da área à iniciativa privada.

O terminal Barra-Funda, que atende a Linha 3-Vermelha do Metrô, assim como as linhas 710 e 8-Diamante da CPTM, além de linhas de ônibus municipais, intermunicipais e rodoviárias, deverá ter uma série de intervenções, tanto pela companhia do metropolitano, quanto pela CPTM para requalificação do espaço.

Somente por parte da CPTM, é esperado que outras três linhas passem a atender o local: A 11-Coral, o Expresso Aeroporto da Linha 13-Jade, além do Trem Intercidades – TIC São Paulo-Campinas;

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus