Trem de Carga

MRS abre inscrições para a formação de um banco de currículos de maquinistas

A MRS informou que abriu inscrições para a formação de um banco de currículos de maquinistas, com o objetivo de buscar pessoas que já tenham experiência prévia na função e morem no Estado de São Paulo.

De acordo com comunicado da operadora, profissionais de outras regiões do Brasil também podem se inscrever, mas é preciso estar ciente de que as oportunidades previstas para aqueles que compuserem o banco de currículos de maquinistas serão todas no interior de São Paulo. As inscrições podem ser feitas no site da empresa (mrs.com.br) e vão até 20 de junho.

A MRS diz ainda que para ter o seu currículo incluído no banco, os/as candidatos/as devem ter pré-requisitos bem específicos. É preciso Ensino Médio Completo e experiência prévia de, no mínimo, dois anos como Maquinista Ferroviário no transporte de cargas. Futuramente, os/as selecionados/as serão responsáveis pela condução dos trens na malha da MRS.

A empresa está desenvolvendo o Complexo Intermodal de Pederneiras, de onde sairão composições com celulose, entre outros tipos de carga, para o Porto de Santos. O início das operações em Pederneiras está previsto para julho de 2021.

Os trabalhadores contam com um pacote de benefícios que inclui Participação nos Lucros e Resultados (PLR), plano de saúde, plano odontológico, auxílio-creche, previdência privada, vale alimentação, vale refeição, seguro de vida, entre outros benefícios.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus