VLT

Moscou receberá 204 novos Veículos Leves Sobre Trilhos – VLT

Até o final de 2022, Moscou receberá 204 novos VLTs, de acordo com o Departamento de Transporte da cidade em um comunicado ao Via Trolebus.

Da frota, 90 deles serão com apenas um carro, e serão entregues pela holding Sinara Transport Machines. Os novos bondes de piso rebaixado contarão com sistema de climatização e cortinas de ar, além de telas multimídia com informações aos usuários.

Os passageiros poderão usar portas USB e TYPE-C para carregar seus aparelhos. O sistema de armazenamento de energia permitirá que o bonde funcione de forma autônoma por pelo menos 1 km, e fornece movimento contínuo em caso de picos de tensão na rede. Um sistema de lubrificação especial nos bogies reduzirá o ruído nas curvas.

“O bonde é um dos meios de transporte mais queridos dos moscovitas e pretendemos desenvolvê-lo ainda mais. Nos próximos dois anos, 90 bondes de um novo tipo chegarão a Moscou. Eles têm um design diferente, mas feitos no estilo de transporte de Moscou. Eles são de seção única e piso baixo – é conveniente para passageiros idosos e pessoas com deficiência ”– disse o vice-prefeito de Moscou, Maxim Liksutov.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus