Trens Urbanos

Alstom inicia operações em nova fábrica na Austrália

A fabricante de trens de origem francesa, a Alstom, iniciou as operações em sua nova fábrica em Perth, Austrália Ocidental (WA). A inauguração contou com a presença do Premier da WA, Mark McGowan, e da Ministra dos Transportes, Rita Saffioti.

Serão criados cerca de 200 empregos na Austrália Ocidental, incluindo aprendizes e trabalhadores indígenas para fabricar, testar, comissionar e manter 41 trens elétricos de 6 carros (EMU) e 2 trens a diesel de 3 carros (DMU), o que inclui 20 anos de manutenção do Trens EMU e serviços de suporte de manutenção para os trens DMU.

A frota de 43 composições será construída com o apoio de um ecossistema próspero de fornecedores, empreiteiros e vendedores de equipamentos locais. A Alstom se comprometeu com 50% de conteúdo local para os veículos.

“A Alstom tem o prazer de começar a operar a nova fábrica de trens da METRONET em Bellevue, revitalizando a indústria ferroviária na Austrália Ocidental.” disse Mark Coxon, Diretor Executivo da Alstom na Austrália e Nova Zelândia.

Nas próximas semanas, começaremos a aumentar a produção desses novos trens de acordo com nosso compromisso de entregar o mais recente material rodante e tecnologias de manutenção e desenvolver a próxima geração de profissionais locais de fabricação de ferrovias de classe mundial”, disse Mark Coxon.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios