Imagem ilustrativa
Rodovia

Doria anuncia acordo com CCR, e pista marginal da Castello Branco terá extensão

O Governador João Doria, em coletiva de imprensa nesta quarta-feira, 30 de junho de 2021, informou que o governo do Estado de São Paulo fechou um acordo com a CCR para investimentos de R$ 2,3 bilhões em obras em 13 rodovias administradas pelo grupo.

De acordo ainda com o governador, o grupo deverá pagar indenização de R$ 1 bilhão por conta de um reequilíbrio de contratos com o grupo CCR. Passivos regulatórios estavam sendo discutidos há 16 anos.

As concessionárias em questão são a AutoBAn, que opera o sistema Anhanguera-Bandeirantes, a ViaOeste que opera o sistema Raposo Tavares-Castello Branco e a SP Vias, que opera os eixos da SP280, SP 258, SP 270 e SP 127.

Entre as intervenções previstas no acordo será a extensão da pista marginal na Rodovia Castello Branco até o km 32. Recapeamento, nova sinalização e outras ações nos mais de mil quilômetros administrados pelo grupo também devem ser executados.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus