Ônibus

Campinas muda horários dos ônibus com alterações no toque de recolher

A cidade de Campinas anunciou que por conta da mudança no horário do toque de recolher determinado pela Administração municipal, que passa das 19h para as 21h, seguindo até as 5h, a Secretaria de Transportes (Setransp) e a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) promovem novos ajustes na programação do sistema de ônibus no período noturno. A partir desta quinta-feira, dia 1º de julho, as linhas retomam a operação normal praticada antes do toque de recolher às 19h.

Não haverá mais viagens apenas a cada 60 minutos. As ligações que atendem centros de compras como shopping centers, serão ajustadas para o novo horário de fechamento das lojas. Por volta das 23h será realizada a última viagem das linhas troncais (linhas que percorrem os principais eixos, ligando os bairros ao Centro), do Centro para os bairros. Após a chegada das linhas troncais nos terminais, as linhas alimentadoras (que ligam os terminais aos bairros) farão a última viagem.

Também será mantida frota reserva em terminais estratégicos (Barão Geraldo, Campo Grande, Central, Ouro Verde, Shopping Dom Pedro e Shopping Iguatemi) para utilização em caso de necessidade. A operação do serviço noturno “Corujão” continua mantida com a realização de duas viagens, no final da madrugada, para reforçar o início da operação normal do sistema.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus