Cinco empresas mostraram interesse na prestação de serviços de engenharia para levantamento topográfico planialtimétrico cadastral “as built” do terminal Palmeiras-Barra Funda do Metrô, e região do Polo Barra Funda, de acordo com uma publicação no site da operadora.
A proposta da empresa Ricardo Antônio de Souza Topografia e construção foi considerada a melhor, conforme critério de seleção estabelecida pelo edital de licitação, sendo a proposta mais barata. O Metrô deve agora analisar a documentação para então homologar o contrato com a empresa. O valor proposto é de R$ 204.00,00.
O contratado deve fornecer elementos técnicos, financeiros e jurídicos para subsidiar projeto de concessão da área à iniciativa privada.
O terminal Barra-Funda, que atende a Linha 3-Vermelha do Metrô, assim como as linhas 710 e 8-Diamante da CPTM, além de linhas de ônibus municipais, intermunicipais e rodoviárias, deverá ter uma série de intervenções, tanto pela companhia do metropolitano, quanto pela CPTM para requalificação do espaço.
Somente por parte da CPTM, é esperado que outras três linhas passem a atender o local: A 11-Coral, o Expresso Aeroporto da Linha 13-Jade, além do Trem Intercidades – TIC São Paulo-Campinas;