Estação de Campinas | Foto: Leticia cardoso
Trens Urbanos

Campinas quer revitalizar pátio ferroviário

A cidade de Campinas quer revitalizar seu pátio ferroviário. Nesta semana, o prefeito da cidade, Dário Saadi, esteve em Brasília, para a revitalização do local, na região central da cidade. A mesma região deve receber o trem intercidades que fará a ligação até São Paulo, além de um outro sistema de baixa capacidade que fará a ligação com o Aeroporto de Viracopos.

Saadi solicitou ao Ministério da Infraestrutura a reversão de uma parte da área do Pátio, que hoje está com o Departamento de Infraestrutura de Transportes (Dnit), para a Superintendência do Patrimônio da União (SPU).

Acompanhado do deputado federal Herculano Passos e do vereador Arnaldo Salvetti, o prefeito esteve em reuniões na SPU, com o secretário Coronel Mauro, e no Ministério da Infraestrutura. “A transferência dessa área para a SPU é o primeiro passo. Vamos continuar trabalhando para viabilizar um grande projeto de revitalização desta importante área da nossa cidade”, afirmou Saadi.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus