VLT

Caf fecha dois contratos de VLTs para a Alemanha

O Grupo CAF obteve dois contratos na Alemanha, sendo que um deles para o operador Ruhrbahn GmbH que prevê o fornecimento de 51 Veículos leves sobre Trilhos – VLT, que devem operar nas cidades de Essen e Mülheim an der Ruhr. Em segundo lugar, a empresa ganhou uma extensão de oito bondes adicionais para a cidade de Friburgo. Ambos os contratos valem quase € 200 M.

A empresa ainda destaca que o mercado alemão também representa uma oportunidade importante para a Solaris, uma subsidiária do Grupo CAF, que forneceu um total de 329 ônibus para operadores de transporte público alemães em 2020, 40% dos quais eram veículos elétricos.

Sobre as vendas para a Ruhrbahn GmbH essas unidades estão planejadas para serem entregues entre 2024 e 2026. Trata-se da maior operadora de transporte na região do Ruhr e administra o transporte nas cidades de Essen e Mülheim an der Ruhr, fornecendo serviços para mais de 150 milhões de passageiros por ano. A empresa opera três linhas de metrô, onze linhas de bonde e 74 linhas de ônibus que oferecem serviços diurnos e noturnos. A empresa é conhecida por seu transporte local voltado para o cliente, de alta qualidade e ecologicamente correto.

As novas unidades serão veículos bidirecionais de 28 metros de comprimento. A capacidade de passageiros será de pelo menos 173 passageiros, incluindo duas vagas polivalentes para cadeiras de rodas ou carrinhos de bebê. Além disso, e para maior segurança, as unidades serão equipadas com um sistema de assistência ao motorista e câmeras retrovisoras em vez dos espelhos convencionais. A rede que vai contar com os trens atualmente abrange um total de 155 quilômetros, servindo como a espinha dorsal de transporte para toda a região metropolitana.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus