Um joint venture formada pela Alstom e a CRRC Puzhen Bombardier Transportation Systems Limited (PBTS)
obteve um contrato de 27 anos para manter a plataforma do modelo de monotrilho Innovia Monorail 300 na cidade de Wuhu, na província de Anhui, na China. O pedido de fornecimento de trens havia sido fechado com a Bombardier antes da aquisição da gigante francesa.
O consórcio PBTS será responsável pela manutenção do novo sistema da Wuhu Yunda Rail Transit Construction and Operation Co., Ltd., programado para entrar em operação no final de 2021. O contrato diz respeito a suporte técnico e fornecimento de peças de reposição, bem como mão de obra e materiais necessários à realização de manutenções corretivas e preventivas da frota Innovia e revisões, além da manutenção de equipamentos de via.
A frota é formada por 240 carros, em duas linhas, sendo uma com 24 estações e 30,3 km de extensão, e uma segunda com 12 estações e 16,5 km de extensão.
“Estamos muito orgulhosos de continuar fazendo contribuições significativas para o desenvolvimento da rede de transporte público de Wuhu com nossas soluções integradas de mobilidade urbana. Este último pedido demonstra a confiança que a autoridade de Wuhu tem no princípio Build & Maintain e sua confiança no papel de liderança da Alstom no crescente setor de transporte da China após a aquisição da Bombardier Transportation”, disse Jianwei Zhang, presidente da Alstom China.