CPTM

80 trabalhadores estão envolvidos nas obras de troca de AMVs na Linha 13 da CPTM

Neste final de semana foram iniciadas as obras de troca dos aparelhos de mudança de via – AMV no trecho atendido pelas linhas 12-Safira e 13-Jade, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, na região da estação Engenheiro Goulart.

As intervenções devem alterar o atendimento das duas linhas, como a suspensão do Expresso Aeroporto até o dia 11 de julho.

De acordo com uma postagem nas redes sociais do presidente da CPTM, Pedro Moro, neste final de semana foram mais de 35 horas de trabalho ininterrupto, o que envolveu cerca de 80 pessoas, entre colaboradores da operadora e de empresas contratadas.

É uma obra de grande porte que vai beneficiar muitas pessoas, principalmente as que circulam pela Linha 13-Jade. Além de aumentar a velocidade do trecho de Eng. Goulart, os novos AMVs também facilitarão futuros projetos para que a linha avance além do seu atual trecho“. – disse Moro.

Imagens das intervenções:

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus