Dutra Agora

Caminhão tomba na Rodovia Dutra em Caçapava

A pista no sentido do Rio de Janeiro da Rodovia Presidente Dutra tinha pelo menos oito quilômetros de lentidão na região de Caçapava, na manhã desta quinta-feira, 06 de maio de 2021. De acordo com informações da CCR Nova Dutra, um acidente provocava lentidão do km 128 ao 120.

Segundo relatos dos motoristas no Waze, um caminhão carregado com tapioca tombou no km 120, e uma pessoa teve ferimentos leves. A velocidade média dos veículos no trecho, segundo a ferramenta, era de apenas 4 km/h:

Nota da CCR NovaDutra:

“A CCR NovaDutra foi acionada às 6h58 para atender a um tombamento seguido de queda de carga de tapiocano km 120 da pista sentido Rio de Janeiro, em Caçapava (SP). Uma vítima leve atendida pela equipe médica da concessionária e liberada no local. No local do acidente o tráfego fluiu pela faixa da esquerda. Às 8h55, a pista foi interrompida para destombar o caminhão. Foram precisos dois guinchos pesados da concessionária para realizar a operação. Às 9h26, após a retirada do veículo e a limpeza da pista pelas equipes de conservação a pista foi liberada ao tráfego. No momento, a lentidão no local é 8km, reflexo do atendimento da ocorrência. Equipes da Concessionária, entre viaturas de inspeção, resgate médico, guinchos leve e pesado, atenderam a ocorrência.”

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus