Foto: Samuel Rocha
CPTM Metrô SP

Passagem do Metrô e CPTM poderá ser paga por WhatsApp e pix

Em entrevista a sites especializados sobre mobilidade com a participação do Via Trolebus, o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, informou que o pagamento do Metrô e da CPTM, poderá ser feito via WhatsApp e pix.

Com o novo serviço, os passageiros terão a comodidade de poder realizar a compra de qualquer lugar e usar o bilhete direto da tela do celular, sem a necessidade de imprimi-lo.

“Uma das vantagens da implantação do Bilhete Digital QR Code, que já é aceito para embarque em todas as estações da CPTM e Metrô, é o aumento da capilaridade de canais de vendas e meios de pagamento. Neste primeiro momento, o piloto de vendas por WhatsApp começa com pagamento exclusivo via PIX, mas já temos previsto para os próximos meses a ampliação também para pagamento com cartão de crédito”, destaca o Secretário de Transportes Metropolitanos de São Paulo, Alexandre Baldy.

Como recarregar?

Basta adicionar o número (11) 3888-2200 aos contatos do celular, solicitar atendimento e seguir as orientações. No caso do Bilhete Digital QR Code para embarque na CPTM e Metrô, o bilhete é gerado na tela e pode ser salvo na galeria (Android) ou Arquivos (IOS) do celular e também é enviado para o e-mail do cliente. É possível comprar 1 (um) Bilhete Digital QR Code por vez, com o limite de até 4 (quatro) compras por dia. No caso do Cartão BOM, o valor por recarga é de até R$ 100 (cem reais) e, após transação concluída, basta o passageiro fazer a liberação do crédito nos validadores localizados nas estações da CPTM e Metrô, nos terminais da EMTU ou a bordo dos ônibus.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus