Em seu novo relatório de empreendimentos do Metrô, datado do mês de março, foi descrito as futuras expansões da malha metroviária, e a extensão da Linha 17 entre Morumbi e São Paulo-Morumbi ficou de fora:
O eixo que cruzaria a Marginal Pinheiros atenderia a comunidade de Paraisópolis. I Relatório Integrado 2019 já havia sido cortado pelo menos duas extensões, que já eram conhecidas como trechos que fariam parte da rede futura e que já foram alvo de reportagens e até item na lista de vantagens de folhetos para venda de imóveis.
Além da Linha 17-Ouro, outra extensão de fora é a nova Linha 22-Bordô, que atenderia a cidade de Cotia, seguindo o caminho da Rodovia Raposo Tavares, até a região de Pinheiros ou Faria Lima. Esta segunda linha seria subterrânea.
A inexistência dos dois trechos trouxe dúvidas por parte dos leitores do Via Trolebus sobre o prosseguimento desses projetos. Mas, segundo uma nota do próprio Metrô ao site, os dois eixos ainda estão nos planos da companhia, mas que não fazem parte das “linhas consideradas prioritárias”:
“O trecho entre as estações Morumbi e São Paulo-Morumbi (Linha 4-Amarela) da Linha 17-Ouro, assim como a Linha 22, continuam no planejamento da rede futura de transporte. O mapa divulgado no Relatório Integrado 2019 apresenta as linhas consideradas prioritárias, segundo o plano plurianual de investimentos do Metrô” – diz nota da empresa ao Via Trolebus.
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