Foto: Metrô de SP
Metrô SP

Metrô deve entregar novo túnel entre as estações Paulista e Consolação em 2024

O Metrô de São Paulo tem como prazo de entrega de um novo túnel entre as estações Paulista e Consolação, no ano de 2024. A informação foi postada no relatório de empreendimentos da empresa datado do mês de março.

Dois consórcios mostraram interesse em executar os trabalhos. Um deles é o Consórcio TDEC-TER-SOM, formado pela Teixeira Duarte Engenharia e Construção, Terracom construções e Somafel Engenharia e Obras ferroviárias. O outro é o Consórcio CTC, formado pela Constran, Telar e a Sprail serviços ferroviários.

O segundo consórcio apresentou uma proposta de menor valor, sendo R$ 55.66.607,22, enquanto a primeiro no valor de R$ 70.984.408,37. O primeiro ofereceu a melhor proposta, de acordo com o Metrô. A estatal deve analisar as documentações, depois homologar os contratos.

O túnel

Segundo um croqui postado nas redes sociais de representantes do estado, a nova ligação deve ser construída, no sentido Linha 2-Linha 4, após a rampa e um pouco antes dos contadores de acesso. O túnel deve ligar com a região na estação Paulista com conta com lojas:

Apesar de serem duas paradas com nomes diferentes, possuem conexão gratuita para os passageiros, além de um longo túnel que no horário de pico é congestionado de pessoas, que pelo grande fluxo acabam terem que andar devagar. O cenário já foi apelidado por um ex-diretor da empresa de “marcha dos pinguins”.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus