O sindicato dos metroviários emitiu um comunicado em que um funcionário ficou ferido gravemente após ser atingido por um trem. O metroviário está na UTI, de acordo com o sindicato.
“Na paralisação ocorrida na quarta-feira (19/5), o funcionamento do Plano de Contingência provocou um grave acidente que quase causou a morte de um OTM3. Informações recentes mostram que ele teve fratura no quadril e precisará passar por cirurgia. Sofreu escoriações na cabeça e em outras partes do corpo. Em resumo, ele foi bastante afetado em decorrência do acidente.”, diz nota da entidade.
Já a operadora informou que apuras as causas. “Nesta quarta-feira, com a greve deflagrada pelo sindicato dos metroviários, o Metrô operou parcialmente por meio do plano de contingência preparado pela Companhia. Um funcionário, com curso e capacitado para desempenhar a função que exercia, sofreu um acidente de trabalho. O Metrô está analisando as imagens para entender quais foram as causas desta ocorrência e presta todo o apoio ao funcionário. O Plano de Contingência é realizado com toda cautela pelo Metrô e só é necessário quando o sindicato decide não pensar na população, mas nos seus benefícios próprios. O BO foi lavrado na DELPOM”, informou a empresa ao Via Trolebus.