Foto: Divulgação - Metrô de São Paulo
Metrô SP

Instalação das novas escadas rolantes na estação Pinheiros do Metrô está quase pronto

O Metrô de São Paulo já instalou sete das oito escadas rolantes na estação Pinheiros, da Linha 4-Amarela. De acordo com o presidente da estatal, em suas redes sociais, estão sendo revestidos os equipamentos, e a ações estão dentro do cronograma.

Quando as oito escadas estiverem em operação vamos aumentar em 50% a capacidade de movimentação de passageiros, oferecendo mais conforto, segurança e agilidade para quem utiliza o local, importante ligação entre a zona sul e a região central da capital paulista“, disse Silvani na postagem.

Os novos oito equipamentos devem se somar às 24 já existentes, o que amplia a capacidade da estação de 14,4 mil passageiros por hora para 21,6 mil por hora. As escadas rolantes vão oferecer duas novas rotas de deslocamento de passageiros entre a superfície, plataforma e transferência entre a Linha 4 e a Linha 9 da CPTM:

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus