Greve

Greve de ônibus atinge Uberlândia nesta segunda-feira (10)

Linhas de ônibus da concessionária São Miguel, que operam em Uberlândia, estão paralisadas nesta segunda-feira, 10 de maio de 2021.

O motivo da greve é falta de pagamento dos salários, e trata-se da terceira paralisação neste ano. O Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de Uberlândia (Sinttrurb) informou que apenas 40 ônibus estão operando. Já a empresa afirmou que, dos 110 veículos totais, 38 ônibus estão em operação nesta segunda.

Márcio Dúlio Oliveira, presidente do Sinttrurb, informou em uma nota que a nova paralisação é, mais uma vez, devido ao atraso no pagamento dos salários. Dúlio disse ainda que a operadora comunicou que não tinha verba para pagar a folha de pagamento de funcionários referente ao mês de abril. No mesmo dia, o Sinttrub avisou sobre a paralisação das atividades neste segunda-feira.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus